terça-feira, 22 de setembro de 2009

Projeto Centenário do Escotismo Brasileiro

O Ano de 2010 será um novo marco. O Escotismo Brasileiro vai comemorar o seu Centenário!

Foi em 1910 que os Suboficiais da Marinha de Guerra do Brasil, entusiasmados com o Escotismo que conheceram na Inglaterra, retornaram ao país trazendo uniformes de escoteiros ingleses. Em junho do mesmo ano, reuniam-se no Rio de Janeiro, formalmente, todos interessados pelo Escotismo, fundando o Centro de Boys Scouts do Brasil.

É o momento de consolidar o nosso passado e avançar para o futuro. A UEB Nacional está preparando diversas atividades que irão marcar o nosso Centenário. O Projeto Centenário do Escotismo Brasileiro é o início de uma série de atividades que se prolongarão até o final de 2010.

O Projeto é um novo desafio para todas as Unidades Escoteiras Locais e suas Regiões. Será um esforço que irá envolver todos os membros das Unidades Escoteiras Locais, seus Diretores, Escotistas e Jovens, assim como membros das Diretorias Regionais e seus Presidentes. O esforço será de todos, e quem vai ganhar é o Escotismo Brasileiro.
Vamos começar a trabalhar agora!

A UEB está lançando, dentro do Projeto Centenário do Escotismo Brasileiro, dois prêmios nacionais com o objetivo de estimular o crescimento dos seus efetivos.
· O Prêmio Aurélio Azevedo Marques 2009 é o desafio para os Grupos Escoteiros;
· O Prêmio Eduardo Henrique Weaver 2009 é o desafio para as Regiões Escoteiras;

Acesse o link (http://www.escoteiros.org.br/projetocentenario/index.htm) dos premios para obter informações e começar a trabalhar para cumprir as suas metas. A primeira premiação será no Congresso Escoteiro Nacional de 2010, no Rio de Janeiro.

Nas próximas semanas o Escritório Nacional estará disponibilizando amplo material para apoiar os Grupos Escoteiros e as Regiões que aceitarem este desafio.

Um comentário:

  1. Bom eu gostaria de ser escoteira agora em 2010, mas eu nao acho um bom lugar!! Gostaria se voces me passarem informaçoes no meu e-mail! gabriella.monstans@hotmail.com
    sou de sao jose dos campos

    ResponderExcluir