segunda-feira, 5 de outubro de 2009

CT Assessor Pessoal - 25 de Outubro de 2009


CT Assessor Pessoal
25 de Outubro de 2009



Valor: R$ 25,00 para apostila em CD (+ R$ 5,00 extra para apostila impressa)

Local: São José dos Campos/SP



Quem pode fazer o curso?
    Aqueles que têm apenas o curso preliminar ainda não podem ser assessores pessoais, mas podem fazer o curso - já estarão preparados no futuro, e os ajudará na conversa com seus assessores pessoais

Qual é a importância do Curso de Assessor Pessoal?
    Para a formação de um Escotista e de um Dirigente, é importante que esta pessoa tenha alguém a recorrer para tirar suas dúvidas, para manter a sua animação e ajudar em seus projetos e suas dificuldades.
    Para o Grupo Escoteiro, é importante que haja alguém mais experiente e formado para acompanhar cada Escotista e cada Dirigente, acompanhando a qualidade de suas atividades, sua responsabilidade e segurança, além da formação contínua.
    Cada vez mais o Assessor Pessoal de Formação é exigido. Aos poucos, o próprio fechamento de nível passa a ter maior responsabilidade do Assessor Pessoal.
    Mas como deve agir este Assessor Pessoal de Formação? Como orientar, como cobrar, sem ser inconveniente, nem ser leniente? Qual é o padrão de exigência a seus assessorados? Que cuidados deve ter? E qual a sua responsabilidade?
    Este Curso Técnico de Assessor Pessoal visa tirar estas dúvidas. E com isto, preparar para que todos os nossos dirigentes e escotistas sejam agentes da formação de mais e mais adultos, para um Escotismo melhor.


Os interessados devem se inscrever fazendo o depósito em conta (Banco do Brasil / Ag. 3574-2 / Poupança  010.005.040- 9) e enviar seus dados (nome, registro, grupo, formação, cargo) para o email do Chefe Vlamir (vlamirpereira@ terra.com. br).



Nenhum comentário:

Postar um comentário