sexta-feira, 29 de maio de 2009

Nota de Falecimento



É com profundo pesar que a Direção Nacional da UEB comunica o falecimento do seu ex-Escoteiro Chefe Pe. João Fagundes Hauck.

Considerando os relevantes serviços prestados à UEB pelo eminente Escotista, sua honradez, dignidade e fidelidade aos princípios do Escotismo, bem como a grande e lamentável perda que representa para a comunidade escoteira o seu falecimento, a Diretoria Executiva Nacional declara luto oficial por três dias, a partir desta data, 29 de maio de 2009, em todas as unidades integrantes da UEB, de forma que, em todas as aberturas de reuniões de Seção deste final de semana, as bandeiras deverão ser hasteadas a meio mastro e deverá ser observado um minuto de silêncio, em memória do nosso eterno Chefe Pe. João Fagundes Hauck.

Curitiba, 29 de maio de 2009
Diretoria Executiva Nacional

Prezados Companheiros,

Em complemento à nota anterior, esclarecemos que, quando, naquela nota, nos referimos às bandeiras, estávamos nos referindo às bandeiras escoteiras, a saber: bandeiras dos Grupos Escoteiros, Distritos Escoteiros, Regiões Escoteiras e da UEB, pois não temos competência para determinar que as bandeiras Nacional, dos Estados e dos Municípios sejam hasteadas a meio mastro (nesses casos, a competência é do poder máximo do Poder Executivo - Presidência da República, Governo dos Estados e Prefeituras Municipais).

Ao ensejo, reiteramos o pedido para que todas as Unidades Escoteiras do Brasil, por ocasião do início de suas atividades neste final de semana, façam um minuto de silêncio em homenagem ao Padre João, explicando a todos os associados a perda sofrida hoje pelo escotismo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário